Retomada do “Café com o Diretor” marca os 9 anos do Riachuelo

Sem Título 2

As comemorações dos 9 anos do Centro Escola Riachuelo serão marcadas pela retomada do “Café com o Diretor”, entre 27 de junho e 1º julho, este último dia, data que, em 2013, assumiram a gestão do colégio os diretores Mariana e Fabiano Rangel.

O “Café com o Diretor” é mais um canal de diálogo mantido pelo diretor geral do Grupo Riachuelo, Fabiano Rangel, com toda a comunidade escolar, que no caso deste projeto, se reúne com representantes de todas as turmas do GV ao Ensino Médio, ouvindo demandas e sugestões dos estudantes.

Foram definidos, por meio de sorteio nas salas, quais serão os alunos das unidades Gilberto Cardoso, Goitacazes, Jardim Carioca, João Maria e Matriz, que terão este momento com o diretor.

“Nos últimos dois anos, não pudemos fazer o nosso Café por conta do período mais crítico da pandemia, mas escolhemos este momento especial, que é a semana de comemoração do aniversário da nossa escola, para ouvir nossos alunos de todas as unidades, nos dois turnos. Fizemos um sorteio para que seja tudo bem democrático e os professores orientaram os escolhidos sobre a importância deles estarem representando cada uma de suas turmas, levando demandas e sugestões em comum de todos os amigos”, destacou o diretor.

Sucesso em edições anteriores, o “Café com o Diretor” é só um exemplo da concretização do sonho de fazer da escola não só um importante espaço de construção e aprendizagem, mas também de acolhimento, amor e carinho.

“Nascemos deste sonho de transformar vidas, unindo educação à afetividade. E nesta caminhada fomos nos fortalecendo ao lado de cada família, colaboradores e outros parceiros que acreditam nesta missão. Sabemos que os desafios sempre serão grandes, mas entendemos que ouvir quem está a nossa volta é o melhor caminho para seguirmos avançando. Por isso, a importância deste diálogo com os nossos alunos”, completou Fabiano.

Conheça um pouco mais da nossa história:

2003 – No dia 13 de agosto foi criada a Unidade Matriz do Centro Escola Riachuelo, iniciando o funcionamento no ano letivo de 2004.

2013 – Em 1º julho, o Centro Escola Riachuelo é adquirido pelo Professor Fabiano Rangel e sua mãe, a professora Mariana Rangel.

2015 - No final daquele ano foi inaugurada a 1ª Filial, a Unidade João Maria, atendendo alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, com início das atividades em 2016.

2017 - Em novembro daquele ano, foi inaugurada a 2ª Filial, a Unidade Gilberto Cardoso, um polo de atendimento para os alunos da Educação Infantil inicialmente, que atualmente já atende o Fundamental Anos Iniciais.
-E em dezembro do mesmo ano, inauguramos a 3ª Filial, a Unidade do Jardim Carioca, atendendo alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental anos finais. Essas duas unidades passaram a receber os alunos no ano letivo de 2018.

2019 - Em outubro desse ano, ocorreu a ampliação da Matriz, com uma nova área ao lado do primeiro prédio, dedicada inteiramente ao Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais. No imóvel anterior, está concentrada a Educação Infantil.

-Nesse mesmo ano, também aconteceu a inauguração da 4ª Filial, a Unidade de Goitacazes, com atendimento da Educação Infantil ao Ensino Médio. Suas portas foram abertas aos alunos em 2020.

2022 - Com parcerias consolidadas com o Sistema Positivo de Ensino, Escola da Inteligência e o Positivo English Solution, o Centro Escola Riachuelo não para de crescer.